AMB 001, a moto da Aston Martin que custa quase tanto como um Porsche 911

Edição limitada e exclusiva para pista tem um preço que ultrapassa os 100 mil euros

0 aos 100 10/11/2019 Noticias

A Aston Martin deu a conhecer o seu primeiro modelo de duas rodas, a AMB 001, cuja produção dá início a uma parceria com a Brough Superior. A primeira moto da Aston Martin terá uma produção de apenas 100 exemplares, cada um por 108 mil euros.

A AMB 001 é composta na sua estrutura predominantemente por fibra de carbono com um chassis configurando um garfo dianteiro «doube wishbone» recorrendo ainda ao titânio e ao alumínio no conjunto de materiais que contribuem para o seu reduzido peso de 180 quilos.

Veja ainda:

A elegância e a aerodinâmica sob as cores da Aston Martin que a fabricante britânica desenvolveu agora para as duas rodas – com asas de aço idênticas às do Valkyrie – é correspondida pelo motor com assinatura da compatriota Brough Superior, que se estreia também com um bloco V-twin turbo.

O motor DOHC com 997 cc de 8 válvulas e turbompressor debita uma potência de 180 cv.

Com fabrico e montagem à mão na fábrica de Toulouse, em França, da Brough superior, a AMB 001 é uma edição exclusiva para a pista e será limitada a 100 exemplares. As primeiras entregas estão agendadas para o final do ano.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador
Pub