A Porsche libertou mais alguns detalhes sobre o Taycan, o primeiro modelo elétrico da marca alemã, que será apresentado em setembro.
Segundo a CarMagazine, a versão base terá tração traseira e baterias de 80 kWh, com dois níveis de potência: 322 e 376 cv. A versão intermédia, Taycan Carrera 4S estará equipada com baterias de 96 kWh, tração integral e versões de 429 e 483 cv.
Já a versão de topo Taycan Turbo contará com os préstimos de dois motores elétricos debitando mais de 600 cv e 879 Nm (extensíveis a 1000 Nm num overboost de 10 segundos).
Veja ainda:
- Maior número de reservas do Porsche Taycan são de proprietários de Tesla
- 100 km de autonomia em 3 minutos? Sim, já é possível
- 'Não haverá mais diesel na Porsche'
- VÍDEO: Porsche Taycan já roda em Nurburgring
Posteriormente, será lançado um Taycan Turbo S, com 724 cv, sendo que uma versão mais leve, de tração traseira, que deverá chamar-se Taycan GTS, também está nos planos.
Os técnicos da Porsche avançaram ainda que o seu primeiro elétrico poderá oferecer, em determinadas versões, as barras estabilizadoras ativas e quatro rodas direcionais, como já acontece nos Audi A6 e A8.
Os preços definitivos só serão conhecidos na altura da revelação (vai colocar-se entre o Panamera e o Cayenne), algo que não impediu que mais de 250 portugueses tenham feito a reserva para o primeiro elétrico da Porsche.
Deixe o seu comentário