Toyota é a marca mais valiosa pela sexta vez consecutiva

Fabricante japonesa é a única do setor no top 50 global

0 aos 100 20/06/2019 Noticias

A Toyota mantém pelo sexto ano consecutivo o estatuto de marca de automóveis mais valiosa do globo, segundo o estudo da consultora Kantar Millward Brown intitulado BrandZ Top 100.

A marca nipónica é a única representante da indústria automóvel no top 50 desta lista global das 100 marcas mais valiosas no mundo– que tem a retalhista Amazon como a mais valiosa de todas com um valor de 315.505.000.000 de dólares.

Em relação ao relatório de 2018, a Toyota desceu cinco lugares no ranking com uma desvalorização de 3% ocupando agora em 2019 o 41.º lugar das 100 marcas mais valiosas a nível global. Tem um valor de 29.151.000.000 de dólares.

Veja ainda:

No setor automóvel, em particular, a segunda marca mais valiosa é a Mercedes e a terceira é a BMW, com ambas as marcas alemãs a caírem para fora das 50 primeiras em 2019, nos 54.º e 55.º lugares, respetivamente.

A Mercedes tem um valor estimado de 23.355.000.000 de dólares tendo desvalorizado 9% relativamente a 2018 e caindo oito lugares no ranking. A BMW, com a mesma percentagem de desvalorização e igual queda de lugares na tabela, ficou com um valor de 23.326.000.000 de dólares em 2019.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...