A versão elétrica do novo Peugeot 208 já tem preços em França, o que permite especular sobre o preço que terá quando chegar a Portugal, algures no outono.
Assim, em França, os preços do e-208 arrancam nos 32.100 euros para a versão base, Active, e vai até aos 37.150 euros para a versão mais equipada GT. As versões intermédias Allure e GT Line custam 33.300 e 35.600 euros, respetivamente. Os preços não incluem descontos e/ou incentivos.
Nos últimos dois níveis de equipamento (GT e GT Line), os arcos das rodas contam com alargadores de asa em negro lacado. Nestas versões topo de gama, as jantes de 17 polegadas contam com inserções aparafusadas e personalizáveis, num ganho em aerodinâmica e em massa não suspensa (-3,60 kg / veículo).
A variante elétrica do novo 208 não difere esteticamente das versões “a combustão”, se bem que o único detalhe diferenciador seja o acabamento da grelha do radiador pintado na mesma cor da carroçaria, juntamente com os emblemas "e-208" que identificam a versão e a ausência de escape na traseira.
O mesmo acontece no interior, com o tablier a apresentar o mesmo desenho, embora painel de instrumentos e o ecrã da consola central tenham um interface diferenciado e especialmente adaptado ao sistema de propulsão elétrico.
Veja ainda:
- Peugeot 3008 e 508 ganham híbridos com 50 km de autonomia elétrica
- Peugeot reinventa o 504 Coupé
- 508 SW, a shooting brake da Peugeot
- 'O 1.5 BlueHDi foi o último Diesel da PSA'
O e-208 tem um motor elétrico de 136cv (100 kW) e 260 Nm de binário. Alojada sob os bancos de trás e da frente, bateria de 50 kWh pesa 340 kg e ocupa 220 litros de volume.
A bateria é arrefecida a líquido e tem garantia de oito anos ou 160 mil km para um funcionamento acima dos 70%. A autonomia em ciclo WLTP é de 340 km (450 km, no antigo NEDC).
Quanto a tempos de recarga, o novo e-208 conta com três diferentes, consoante o tipo de carregador: numa tomada doméstica, uma carga completa demora 16h; numa Wallbox de 11 kW demora 5h15 (8h00 com Wallbox de 7,4 kW); e com carregador rápido de 100 kW precisa apenas de 30 minutos para chegar aos 80% de carga.
Conta ainda com três modos de condução: Eco (a autonomia é prioritária), Normal (equilibra autonomia com conforto) e Sport (desempenho). No modo Sport, o e208 acelera de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos.
O e-208 é, de resto, gémeo, mecanicamente falando do DS 3 Crossback E-Tense e também o Opel Corsa-e.
Preços e-208 (em França):
- e-208 Active: 32.100 euros
- e-208 Allure: 33.300 euros
- e-208 GT Line: 35.600 euros
- e-208 GT: 37.150 euros
Deixe o seu comentário