O primeiro modelo cem por cento elétrico da Opel, o Corsa-e, terá uma autonomia de 330 quilómetros (valor provisório WLTP1). A fase de encomendas da sexta geração Corsa abre dentro de poucas semanas, começando com o Corsa-e, seguido das variantes Diesel e a gasolina.
A bateria de 50 kWh pode receber carga rápida, atingindo 80 por cento da sua capacidade em 30 minutos. O Corsa-e está preparado para todas as opções de recarregamento - através de cabo, posto de parede (‘wallbox’) e carga rápida - e a bateria possui cobertura de garantia de oito anos.
O estado de carga pode ser consultado através da aplicação ‘MyOpel’ com o objetivo de facultar controlo sobre horários e custos de recarregamento.
Com 136 cv de potência (100 kW) e 260 Nm de binário instantâneo, o Corsa-e acelera de zero a 50 km/h em 2,8 segundos e atinge os 100 km/h em 8,1 segundos. Contará com três modos de condução: Normal, Eco e Sport.
Veja ainda:
- Opel vai lançar 8 novos modelos até 2020
- Opel Grandland X chega em novembro e já tem preços
- eCorsa, o Opel Corsa elétrico
Quanto ao exterior, uma vez que a Opel divulgou as fotos oficiais - depois da fuga de ontem -, o novo Corsa tem um comprimento total de 4,06 metros, distingundo-se pela linha do tejadilho, ao estilo ‘coupé’, 48 mm mais baixa do que o modelo anterior. O condutor senta-se num plano mais baixo (redução de 28 mm).
De resto, a oferta mecânica do novo Corsa não deverá ser muito diferente do novo Peugeot 208, que, recorde-se, conta com motores 1.2 PureTech de 110 e 130cv, e o 1.6 Puretech Turbo com 180cv, ambos a gasolina, além do Diesel 1.5 BlueHDi.
Deixe o seu comentário