Encher um depósito de gasolina já custa mais 10 euros do que em janeiro

Preços dos combustíveis vão regressar às subidas na próxima semana

0 aos 100 19/05/2019 Noticias

Prepare-se para desembolsar mais uns euros para atestar o depósito do seu automóvel. Esta segunda-feira, os preços dos combustíveis voltam a subir. A gasolina vai aumentar dois cêntimos. O gasóleo também sobe: um cêntimo por litro.

No início da última semana, os preços dos combustíveis até registaram ligeiras reduções. A gasolina desceu 0,008 euros, enquanto o gasóleo deslizou 0,001 euros, segundo os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG). Foi a primeira descida para a gasolina e o gasóleo em 14 e 7 semanas, respetivamente.

Mas a descida durou pouco. Os preços dos combustíveis retomam agora o caminho dos aumentos e renovam máximos de mais de seis meses.

Gasolina já subiu quase 20 cêntimos desde o início do ano

Na primeira semana de janeiro de 2019, o gasóleo era comercializado nos postos de abastecimento nacionais a 1,341 euros por litro e a gasolina a 1,448 por litro, em termos médios. Atualmente, o preço médio do litro de gasolina 95 em Portugal está nos 1,616 euros. Já o gasóleo vale 1,449 euros, mostram os dados da DGEG.

Com o aumento anunciado para a próxima semana, o preço da gasolina passará a custar mais 19 cêntimos por litro do que no início do ano.

Já o gasóleo, passará a valer mais 12 cêntimos por litro do que em janeiro de 2019. Ou seja, quem encher um depósito de 50 litros de gasolina vai pagar quase 10 euros mais, em comparação com o início de 2019. No caso do gasóleo, são mais 6 euros por depósito.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...