A ofensiva elétrica da BMW começa a ganhar forma no centro de testes de inverno do construtor em Arjeplog, na Suécia, onde encontram-se em testes três novos modelos “i”, iNEXT, o i4 e o iX3.
Os três modelos estão a ser submetidos a um programa intensivo de testes às motorizações, transmissões e suspensões sob condições extremas de clima e de estradas.
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Nas superfícies dos lagos congelados, na neve e no frio intenso do Círculo Polar Ártico, os motores elétricos, as baterias de alta tensão e a eletrónica da tecnologia BMW eDrive, bem como os sistemas de controlo de suspensão, são submetidos a testes rigorosos de eficiência e fiabilidade.
O iX3, que terá uma autonomia de 400 km, será o primeiro a chegar, em 2020. Seguir-se-à o i4, berlina do segmento D (do Série 3), que promete uma autonomia superior a 600 quilómetros (ciclo WLTP).
A BMW anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4 segundos e uma velocidade máxima superior a 200 km/h. O i4 será produzido na fábrica da BMW em Munique a partir de 2021.
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