Este Range Rover é à prova de bala (mesmo)

Chama-se Sentinel, resiste a balas, explosões e consegue circular com pneus furados e rodar em zonas inundadas

0 aos 100 22/03/2019 Noticias

É o que se chama de “fortaleza móvel”, ou “tanque de estrada”, por exemplo. O Range Rover Sentinel é uma variante blindada do SUV concebido pela Land Rover Vehicle Operations.

Este Range Rover blindado conta com vidros à prova de bala, chão e tejadilho antiexplosão, uma célula de segurança no habitáculo, carroçaria antifragmentos, pneus antifuro (que podem circular a 80 km/ durante 50 km) e um sistema de fuga de emergência.

A companhar estes argumentos, encontram-se “pormenores” uma suspensão e sistema de travagem reforçados, que permitem manter a capacidade no fora de estrada deste modelo, que é capaz de rodar em zonas inundadas por água até 85 cm de altura.

A “artilharia” deste modelo inclui ainda um sistema de pneus run-flat, que permite circular 50km, e a velocidades até 80 km/h, caso a sua borracha seja furada por balas ou estilhaços, um sistema para descer o vidro dianteiro em 150mm, algo que, afirma a marca, serve para o Range Rover Sentinel entregar documentos.

Relacionadas:

O motor 5.0 litros sobrealimentado V8 a gasolina debita 380cv e permite a este “tanque” uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 10,4 segundos e uma velocidade máxima de 193 km/h, atendendo que “carrega mais de uma tonelada em blindagem e vidro”.

Veja-o em ação:

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo