Renault Mégane RS Trophy já tem preços

Chegou o mais possante dos Mégane e o carro de produção mais potente de sempre do departamento RS

0 aos 100 15/03/2019 Noticias

O novo Mégane RS Trophy já está disponível em Portugal. Os preços arrancam nos 48.235 euros (mais de 8.000 euros que o Mégane RS).

Aguardado com enorme expetativa, o rótulo ‘Trophy’ eleva a potência do modelo para os 300cv (mais 20cv que no Mégane RS), graças a alterações no turbocompressor (com tecnologia inspirada na F1 e uma turbina que roda a quase 200.000 rpm) e sistema de escape. O resultado está à vista: o carro de produção mais potente de sempre do departamento RS. 

Simultaneamente, a força fornecida pela mecânica também aumentou, de 390 Nm para 400 Nm, na versão Trophy com caixa manual e 420 Nm se dotado de caixa automática de dupla embraiagem, que vai liderar as preferências.

É capaz de uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos (menos 0,1 segundos face ao Mégane RS de 280cv), 0 aos 1000 metros em 24,8 segundos e uma velocidade máxima de 260 km/h (mais 10 km/h).

Com mais motor, o Trophy mantém os mesmos argumentos das outras versões, a começar pelo sistema de quatro rodas direcionais, que lhe incrementa a agilidade em estradas muito sinuosas e melhora a eficácia em curvas muito rápidas.

Relacionadas:

O autoblocante Torsen, similar ao da versão Cup continua a fazer parte do equipamento de série, bem como as suspensões mais baixas, mais duras e mais desportivas, com o Trophy a ter ainda acesso, como os restantes, a bancos de competição tipo baquets, por 1.200 euros, e umas belas jantes de 19 polegadas, que são 8 kg mais leves, por 2.000 euros.

Curiosamente, o RS Trophy não será o Mégane mais exuberante, uma vez que a marca francesa encontra-se a trabalhar no desenvolvimento de um RS Trophy R, que terá apenas bancos à frente, entre outros truques para reduzir o peso.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'