Volvo vai lançar em junho a última geração de motores Diesel

...e dá-lhes um máximo de seis anos de carreira.

0 aos 100 13/03/2019 Noticias

É sabido que a Volvo prepara-se para abandonar as motorizações Diesel, e o primeiro modelo a ficar sem motores Diesel é o S60. Apesar do forte compromisso do fabricante sueco na eletrificação, praticamente todos os novos Volvo ainda são propostos com motores Diesel, algo que não se alterará nos próximos três a cinco anos.

Em declarações à Autocar, o responsável da Volvo para a Europa, Lex Kerssemakers, garantiu que uma nova geração de motores a gasóleo será lançada em junho. "Normalmente duram entre três a quatro anos, assim em cinco ou seis anos deixaremos de disponibilizar motores Diesel”, afirmou.

Desta forma, a curto prazo, os motores de combustão continuarão a desempenhar um papel importante na estratégia da marca.

Relacionadas:

Em julho de 2018, o CEO da Volvo, Hakan Samuelsson, confirmou o adeus dos motores Diesel no S60 e no XC90. "Temos que estabelecer prioridades, não podemos fazer tudo", disse ao Motor1. "É por isso que o S60 não tem alternativa a diesel [...] O XC90 seguirá o mesmo caminho", acrescentou.

A verdade é que a Volvo está claramente comprometida com a eletrificação e para este ano todos os novos modelos irão montar motores elétricos em três variantes: mild hybrid, híbridos plug-in e elétricos puros.

Atualmente, os híbridos plug-in representam aproximadamente 15% das vendas da Volvo nos modelos que contam com este tipo de tecnologia, nomeadamente a gama 60 e 90.

Deixe o seu comentário