Próximo Porsche Macan será exclusivamente elétrico

Macan vai tornar-se no primeiro SUV compacto elétrico da Porsche

0 aos 100 26/02/2019 Noticias

A Porsche anunciou que a próxima geração do Macan será exclusivamente elétrica, sem motores a gasolina ou mesmo híbridos. A decisão segue a estratégia já anunciada pelo fabricante alemão de eletrificação da gama, que começará pelo Taycan.

O novo Macan, que tem estreia prevista para o “o início da próxima década", será baseado na plataforma PPE (Premium Platform Electric) desenvolvido em colaboração com a Audi. O primeiro SUV elétrico da Porsche será construído na fábrica da marca em Leipzig, na Alemanha.  

Oliver Blume, presidente (CEO) da Porsche AG, afirma que “eletromobilidade e Porsche rimam de forma perfeita, não só porque partilham a abordagem à elevada eficiência, mas especialmente pelo carácter desportivo de ambas”.

“Em 2022 estaremos a investir mais de seis mil milhões de euros na mobilidade elétrica, e em 2025, 50% de todos os Porsche vendidos terão motorização eletrificada”, revela o CEO da Porsche.

Relacionadas:

“Nos próximos dez anos estaremos focados num equilíbrio entre a otimização dos motores a gasolina, híbridos plug-in e puramente elétricos. O nosso objetivo é ser pioneiros nessa tecnologia e por esta razão continuaremos a alinhar consistentemente a empresa com a mobilidade do futuro”, declara Blume.

Deixe o seu comentário