Acabaram os “LP” na Lamborghini. Até ao lançamento do Hurácan EVO, a Lamborghini utilizava um nome específico para dar nome às caraterísticas técnicas das suas máquinas de sonho. A utilização das siglas LP acompanhada de uma série de números pretendia oferecer uma identificação rápida e fácil de cada modelo da marca. Contudo, a Lamborghini vai abandonar a identificação dos modelos e versões através do código de letras e números. É o fim de uma saga, a dos Lamborghini “LP”.
Em declarações à MotorTrend, o chefe de engenharia da Lamborghini, Maurizio Reggiani, confirmou a mudança de estratégia a partir do Hurácan EVO. O objetivo? Tornar mais simples e facilitar a identificação dos seus modelos e respetivas evoluções.
Relacionadas:
- Apanhado! SUV da Ferrari em testes
- Vendidos todos os oito Lamborghini Urus destinados a Portugal
- Pára tudo! Aston Martin mostra o seu primeiro SUV em testes
- Lamborghini Urus já tem preços para Portugal
Curiosamente, esta mudança, agora confirmada com o lançamento do Hurácan, já estava, de facto, a ser utilizada em modelos como o Hurácan Performance, Aventador SVJ, o Aventador S ou o Urus.
A mudança pretende identificar de forma mais clara e fácil cada versão da Lamborghini, evitando também confusões
Até porque, imagine-se a confusão que iria causar no departamento de martketing o Hurácan EVO se este adotasse a denominação comercial LP640-4, apelido que corresponde à versão correspondente à versão Performante do Hurácan.
A partir de agora, a Lamborghini utiizará denominações específicas para cada variante, algo deverá trazer para “a estrada” novas denominações para os modelos que ainda estão para ver a luz do dia.
Deixe o seu comentário