A Bentley acaba de apresentar o SUV de produção em série mais rápido do mundo, o Bentayga Speed.
O mais potente dos Bentayga utiliza uma versão melhorada do motor W12 de 6,0 litros, que debita agora 635cv (mais 27cv que o Bentayga W12) e um binário de 900 Nm, o que lhe permite alcançar uma velocidade máxima de 306 km/h e chegar dos 0 aos 100 km/h em 3.9 segundos.
Esta versão deixa o Bentayga W12 a 0,2 segundos nos 0 aos 100 km/h, mas perde neste capítulo para o Lamborghini Urus (V8 biturbo de 650cv) em 0,3 segundos (3,8 segundos no caso do SUV italiano).
Onde o “Speed” ganha ao Urus é na velocidade máxima, embora por escassos 1 km/h – o Urus alcança os 305 km/h, enquanto o Bentayga Speed chega aos 306 km/h.
Está equipado com quatro modos de condução em estrada: Confort, Sport, modo Bentley e o Personalizado que permite a cada condutor optar por criar a sua própria configuração de condução.
Relacionadas:
- Durou pouco o Bentley Bentayga Diesel
- Pára tudo! Aston Martin mostra o seu primeiro SUV em testes
- Apanhado! SUV da Ferrari em testes
- Vendidos todos os oito Lamborghini Urus destinados a Portugal
Por fora, o Bentayga Speed distingue-se por faróis de tonalidade escura, as saias laterais na cor da carroçaria e um spoiler na traseira, além das jantes de 22 polegadas que estão disponíveis em três acabamentos, acentuando um design desportivo a este modelo.
Esta é, de resto, a quarta versão do Bentayga, que já contava com uma proposta diesel para além dos motores V8 e W12 a gasolina, e antecipa-se ao híbrido ‘plug in’, cujo lançamento está atrasado devido à introdução do ciclo de medição de emissões e consumos WLTP.
Deixe o seu comentário