Nada os detém: chineses copiam superdesportivos

Bugatti, Ferrari, Pagani... esta empresa chinesa fabrica réplicas dos melhores desportivos

0 aos 100 11/02/2019 Curiosidades

Que os construtores chineses gostam de copiar as linhas dos modelos ocidentais, já sabíamos. Agora, que também o fazem com os melhores superdesportivos é algo 'novo'.

O último exemplo do “plágio chinês” surge a partir de algumas fotos publicadas por estes dias nas redes sociais, onde acredita-se que as réplicas estão a ser fabricadas na China (embora outros utilizadores acreditem que seja na Tailândia). As fotos mostram uma réplica do Bugatti Chiron, juntamente com carroçarias para o Maserati MC12, Ferrari Laferrari, Pagani Zonda e Lamborghini Veneno.

Nas imagens pode ver-se ainda uma réplica concluída de um Lamborghini Veneno que aparentemente está na China. Esta réplica é baseada num verdadeiro Lamborghini Aventador. A oficina apenas acrescentou uma carroçaria para criar uma réplica convincente do exclusivo Veneno.

Pode ainda ver-se uma réplica do Bugatti Chiron em produção. Neste caso, pode ver-se que a carroçaria é fabricada em metal, o que serviria para dar a forma à carroçaria num chassis já pré-fabricado. Enquanto isso, o MC12 e outras réplicas parecem ser criadas a partir de fibra de vidro ou fibra de carbono.

Relacionadas:

Os detalhes são muito limitados. Por exemplo, não se sabe que motores são utilizados, assim como os interiores. O que se pode ver é que as formas e proporções são muito reais, o que dá às réplicas maior valor (se é que se pode valorizar o trabalho de copiar).

Deixe o seu comentário