A gama Classe E da Mercedes-Benz acaba de receber uma segunda motorização híbrida de ligar à tomada, o E 300e. Os preços arrancam nos 67.500 euros, menos 2.400 euros que o E300de, o outro híbrido Plug-in, este a Diesel.
O E300e combina um motor de quatro cilindros 2.0, a gasolina, de 211cv com um motor elétrico de 90 kW de potência (123 cv) e 400 Nm de binário máximo integrado na transmissão híbrida 9G-TRONIC de 9 velocidades. A potência combinada ascende a 320cv (mais que os 252cv que o BMW Série 5 530e) e 700 Nm de binário.
É por isso capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos (5,9 segundos para o E300de) e alcançar os 250 km/h (limitados eletronicamente).
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A bateria de 13,5 kWh permite-lhe oferecer uma autonomia elétrica de 50 km e um consumo de combustível combinado de 2,0 l/100 km, para emissões combinadas de CO2 de 45 g/km. O consumo elétrico combinado é de 14,5 kWh/100 km.
Pode ser carregado em apenas hora e meia atravês de uma ligação de 7,4 kW ou 5 horas em qualquer tomada doméstica.
Está disponível em Portugal a partir de 67.500 euros, mais 3.000 euros que o BMW 530e iPerformance, o seu principal rival. Outro dos adversários é o Volvo S90 T8 Plug-in Hybrid, com 408cv, com preços a partir de 60 mil euros.
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