Ex-ciclista olímpico bate recorde de...piões!

Acha que o Ken Block é o rei dos piões? Desengane-se...

Miguel Costa 15/11/2017 Curiosidades

Enquanto uns batem recordes de velocidade máxima e outros da volta mais rápida em Nurburgring, o Caterham Seven conquistou o recorde de ‘piões’. O feito serviu para assinalar os 60 anos do Seven.

Com o ex-ciclista olímpico britânico Sir Chris Hoy ao volante, o Caterham Seven 620R conseguiu, em apenas um minuto (60 segundos), completar 19 piões - voltas em torno do próprio eixo.

O 620R está equipado com um motor de 2.0 litros Ford Duratec que debita 310 cv de potência, transmissão sequencial e, obviamente, tração traseira.

Acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos e alcança uma velocidade máxima de 250 km/h. A explicação para estes números encontra-se no baixo peso: apenas 572 kg.

"Quando começámos as celebrações do 60º aniversário do Seven sabíamos que queríamos fazer deste um ano marcante", afirmou Graham MacDonald, CEO da Caterham. "Porém, não imaginámos que pudesse ser um ano marcante a tantos níveis. Depois de números de vendas tão fortes, acabar o ano com um recorde de um ícone olímpico é uma maneira fantástica de concluir tudo", sublinhou.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente