Combustíveis. Preços 'disparam' na próxima semana

Gasóleo aumenta mais 3 cêntimos

0 aos 100 11/01/2019 Noticias

O preço dos combustíveis vai voltar às subidas (e fortes) a partir da próxima segunda-feira. “A evolução das cotações em euros aponta para um aumento dos preços de até três cêntimos por litro no gasóleo e de 1,5 cêntimos por litro na gasolina”, adiantou fonte do setor ao Jornal Económico.

Os aumentos vão sentir-se tanto nas bombas das principais gasolineiras como nos postos dos hipermercados, onde “as subidas rondam os 0,0294 euros por litro, no caso do gasóleo, e 0,0140 euros por litro no que diz respeito à gasolina”, avançou uma outra fonte.

Relacionadas:

Esta é a segunda semana consecutiva de aumentos, depois de doze semanas a descer. O preço médio do litro de gasolina 95 em Portugal está actualmente nos 1,448 euros.

Já o gasóleo vale 1,342 euros, segundo a Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG). Estes valores podem no entanto variar nos postos de abastecimento, já que o preço fixado na rede tem ainda em conta o nível de concorrência, da oferta e da procura em cada mercado e o nível de custos fixos de cada posto.

Deixe o seu comentário