Os combustíveis vão voltar a subir na próxima semana, depois de três meses em permanente descida. O litro da gasolina vai aumentar mais dois cêntimos, enquanto o litro do gasóleo deverá subir 1,5 cêntimos.
Segundo dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), o preço médio estava em 1,407 euros a 31 de dezembro, ou seja, antes da alteração à taxa de ISP, que baixou em três cêntimos, ditando uma redução de 3,7 cêntimos no valor pago pelos consumidores nos postos de abastecimento.
Assim, o preço médio deverá estar nos 1,37 euros, podendo, assim, aumentar para 1,39 cêntimos, recuperando de mínimos de março de 2016.
Relacionadas:
- Deputados recusam descida do imposto sobre o gasóleo
- Black Friday em bomba de combustível 'bloqueia' trânsito em Guimarães
- Memorize estes símbolos: pode precisar deles para abastecer o carro
- Os 10 países com a gasolina mais cara do mundo (Portugal também está na lista)
Esta subida será a primeira em 12 semanas no caso da gasolina, refletindo a subida dos preços do petróleo nos mercados internacionais, evolução que vai também fazer aumentar o valor de venda do combustível mais utilizado em Portugal, o gasóleo, que deverá ficar 1,5 cêntimos mais caro.
O gasóleo simples está a ser comercializado, em média, a 1,272 euros, de acordo com os dados da DGEG, sendo que com a atualização no arranque da semana deverá aproximar-se dos 1,30 euros, recuperando de máximos do arranque do ano passado.
Deixe o seu comentário