Combustíveis: preços sem alterações na próxima semana

Subida do petróleo põe travão a dois meses seguidos de descidas

0 aos 100 07/12/2018 Noticias

Os preços de referência da gasolina e do gasóleo vão permanecer inalterados na próxima semana. Um ciclo de descidas que chega agora ao fim, numa altura em que o barril de petróleo volta a subir nos mercados internacionais.

Chegou a valorizar 3% e a cotar nos 61,3 euros, devido às expetativas em torno da reunião da OPEP, e depois de grande parte dos produtores se terem mostrado favoráveis a uma redução da oferta da matéria prima. No entanto, e como não saiu um acordo sobre o corte na produção a implementar pelos membros do cartel, o preço do ‘ouro-negro’ voltou a descer, para negociar abaixo dos 58 dólares por barril.

Desde 8 de outubro, altura em que os preços da gasolina e do gasóleo começaram um ciclo de quedas, a gasolina 95 desceu em média 15 cêntimos, enquanto o gasóleo desvalorizou, em média, 9 cêntimos por litro nos postos de abastecimento nacionais, segundo dados da Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG).

Relacionadas:

Os mesmos dados mostram que o preço médio do litro de gasolina 95 em Portugal está atualmente nos 1,488 euros, o valor mais baixo desde outubro de 2017. Já o gasóleo vale 1,374 euros, o que quer dizer que está a cotar em mínimos de sete meses.

Estes valores podem no entanto variar nos postos de abastecimento, já que o preço fixado na rede tem ainda em conta o nível de concorrência, da oferta e da procura em cada mercado e o nível de custos fixos de cada posto.

Deixe o seu comentário