Skoda Scala sem disfarces. Novo compacto chega na primavera

Novo compacto familiar de segmento C, concorrente de VW Golf, Renault Mégane e seus congéneres

0 aos 100 06/12/2018 Noticias

A Skoda prometeu, a Skoda cumpriu. Acaba de ser apresentado em Telavive, Israel, o Scala, o novo compacto familiar de segmento C que o fabricante de Mladá Boleslav começará a vender na próxima primavera.

Com uma denominação que provém do latim, o Scala quer dar uma nova vida ao segmento B, daí assumir um nome que significa “escada” ou “escala”. O sucessor do Rapid é, de resto, o primeiro modelo com a inscrição Skoda na parte central do portão da bagageira, em vez do logótipo.

O Scala destina-se a preencher o lugar até agora ocupado pelo Spaceback. Utiliza a mesma plataforma que já serve os mais pequenos Ibiza e Polo, embora seja concorrente direto do Volkswagen Golf e Seat Leon.

Com 4,36 metros de comprimento, o Scala é mesmo mais comprido que o Seat Leon (4,28 metros) e que o Volkswagen Golf (4,26 metros). A bagageira oferece enormes 467 litros de capacidade.

No interior, estreia um painel de instrumentos totalmente digital e, na consola central, um ecrã tátil de 9,2 polegadas, posicionado no topo da consola, para visualização e gestão do sistema de infoentretenimento.

Relacionadas:

Estará disponível em Portugal com quatro motorizações, três a gasolina (1.0 TSi de 95 e 115cv e o 1.5 TSi de 150cv) e um Diesel, o 1.6 TDi de 115cv.

Deixe o seu comentário