Novo Mazda3, o 'início de uma nova era'

Nova geração chega em 2019 com uma nova plataforma Skyactiv-Vehicle e o novo motor a gasolina Skyactiv-X

Luis Neves 28/11/2018 Noticias

O mais revolucionário modelo dos últimos tempos do segmento C já é uma realidade. Estas são as primeiras imagens do novo Mazda3, a nova geração do compacto japonês que pretende dificultar a vida às referências do segmento: Volkswagen Golf, Ford Focus e Renault Mégane.

Descrito como "o início a uma nova era", o Mazda 3 é um modelo importante para o construtor nipónico, uma vez que é o primeiro a utilizar a arquitetura Skyactiv-Vehicle e o novo motor a gasolina Skyactiv-X, um bloco a gasolina dotado de um sistema de ignição por compressão de carga homogénea.

Mas o que salta de imediato à vista é mesmo o desenho agressivo e robusto, nomeadamente da variante de cinco portas, praticamente fiel ao protótipo Kai. A Mazda fala numa “linguagem de design Kodo mais amadurecida, encarnando a essência da estética japonesa”.

Relacionadas:

“Apresentando uma concepção global assente numa forma simples e única, são as ondulações subtis que dão vida ao estilo, através das alterações de luz e nos reflexos que fluem sobre a superfície da carroçaria”, refere a Mazda.

A configuração do interior é outro elemento que muda significativamente na nova geração do compacto, com um desenho mais horizontal, minimalista e limpo, com os elementos exclusivamente necessários para a condução e para o sistema de informação, navegação, entretenimento e conectividade. O objetivo é enfatizar a ligação homem-carro.

No lançamento, o novo Mazda3 contará com os conhecidos motores Skyactiv-G a gasolina de 1,5 e 2 litros de cilindrada, assim como o novo Skyactiv-D de 1,8 litros, estreado no CX-3.

Deixe o seu comentário