Mais potente, mais veloz, mais digital: este é o novo Porsche 911 (992)

Novo Porsche 911 é uma realidade e já tem preços para Portugal

Luis Neves 28/11/2018 Noticias

A oitava geração do Porsche 911, com o nome de código 992, já está disponível para encomenda em Portugal. Os preços arrancam nos 146.550 euros para o 911 Carrera S e desde os 154.897 euros para o Carrera 4S.

Como é óbvio, o formato do novo 911 não poderia variar muito do que conhecemos, até porque é justamente pelo formato que melhor identificamos este modelo. Ainda assim, na dianteira, a carroçaria é 45 mm mais larga, enquanto a traseira tem agora a mesma largura em todos os modelos. A integração dos puxadores elétricos nas portas enfatiza o perfil suave e delineado.

Por entre os novos faróis LED, um capot com vincos pronunciados evoca o design das primeiras gerações do 911. A traseira é dominada em todos os modelos pela significativa maior largura, pelo spoiler de posição variável e pela elegante faixa de luz. Excluindo as secções dianteiras e traseiras, a carroçaria é toda feita em alumínio.

O interior completamente novo é caraterizado pelas linhas vincadas e direitas do tablier com instrumentos integrados. O painel de instrumentos mantem um conta-rotações analógico ao centro, mas agora há dois ecrãs a ladeá-lo com informação complementar (computador de bordo, velocímetro, navegação, entre outros parâmetros configuráveis). O sistema de infotainment também é novo, contando com um ecrã tátil de 10,9 polegadas (quando o anterior tinha 7).

Relacionadas:

O motor boxer de seis cilindros sobrealimentado dos 911 Carrera S e 911 Carrera 4S produz agora 450cv - um aumento de 30cv. Ambos os modelos 911 batem a marca dos quatro segundos para a aceleração dos 0 aos 100 km/h: o Coupé de tração traseira precisa de 3,7 segundos e 0 911 Carrera 4S com tração integral necessita apenas de 3,6 segundos. O que torna ambos 0,4 segundos mais velozes do que os modelos anteriores. Esta vantagem é aumentada em 0,2 segundos com o opcional Pacote Sport Chrono.

A velocidade máxima é agora de 308 km/h (911 Carrera S) e 306 km/h para a versão de tração integral. O consumo de combustível (NEDC-correlacionado) do 911 Carrera S é 8,9 1/100 km, enquanto 0 911 Carrera 4 S regista 9.01/100 km.

Numa estreia mundial, a Porsche desenvolveu o modo Wet, incluído de série. Esta funcionalidade deteta água na estrada, adapta os sistemas de controlo e alerta o condutor, o qual pode definir o veículo para prestar particular atenção à segurança, pressionando simplesmente um botão, ou utilizando o seletor de modos no volante (Pacote Sport Chrono).

Os sistemas de aviso e travagem, também incluídos de série, detetam o risco de colisão com objetos em movimento e iniciam a travagem de emergência, se necessário. O Assistente de Visão Noturna com imagem térmica está opcionalmente disponível para 0 911 pela primeira vez.

Aplicações digitais

A "Porsche Road Trip" apoia os entusiastas do automóvel no planeamento, organização e navegação em viagens especiais. Os percursos únicos que oferece incluem recomendações exclusivas para hotéis e restaurantes, assim como pontos de interesse e miradouros ao longo das rotas.

Já a "Porsche 360+" tem como objetivo permitir ao cliente desfrutar da experiência Porsche mesmo quando está longe do veículo; o coração da "Porsche 360+" é um assistente pessoal disponível de forma contínua. O assistente pessoal pretende tornar a vida quotidiana mais fácil e possibilitar experiências exclusivas.

Finalmente, a "Porsche Impact" é uma calculadora de emissões. Calcula a contribuição financeira que os clientes Porsche podem dar para compensar a sua pegada de C02. Eles próprios podem escolher projetos climáticos certificados internacionalmente nos quais investir. Os projetos disponíveis estão espalhados pelo mundo e focam-se nas energias eólicas, hídricas e solares, assim como na proteção das florestas.

Confira as diferenças entre a nova e a anterior geração 911:

Deixe o seu comentário