A BMW aplicou a fórmula CS no mais familiar M3, depois de já o ter feito no M4. Promete ser uma máquina de condução incrível, com permissão para circular na via pública. Segue a linhagem de edições especiais que teve início com M3 E30 Evolution e conta com um visual um pouco mais desportivo.
O motor é o mesmo 3.0 de seis cilindros em linha - que recorre à tecnologia M TwinPower Turbo -, que já conhecemos dos outros BMW M3, mas com cerca de dez cavalos a mais do que a versão Competition Package e mais 29cv que o M3. Consegue que acelere dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos (menos 0,2 segundos que o M3) e alcance os 280 km/h de velocidade (o M3 está limitado a 250 km/h).
De série, esta versão conta com a caixa de velocidades automática M DCT de dupla embraiagem e sete relações, que não dispensa os comandos no volante para aqueles que pretendem adotar uma condução mais desportiva.
Relacionadas:
Pesa apenas 1585 kg (menos 50 kg que o M3 "normal") graças ao recurso à fibra de carbono no capot, teto e aileron “Gurney” no topo da mala e no lábio dianteiro e difusor traseiro. No interior, volante M e acabamentos em alcantara em tons Silvertsone e Schwarz, e logo 'CS' nas soleiras das portas.
A suspensão é bastante inspirada na da versão Competition Package, mas conta com um acerto específico que tem a capacidade de melhorar a dinâmica do M3 em pista e fora dela. Já as jantes, têm um diâmetro de 19 polegadas na frente e de 20 polegadas atrás.
Só serão produzidas 1200 unidades do M3 CS, portanto se estiver interessado apresse-se. Os preços arrancam nos 113.600 euros, mais 17 mil euros que o M3 Pack Competition. A produção arranca em março de 2018.
Deixe o seu comentário