BMW M3 CS acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos

Mais uma máquina que promete fazer bater o coração dos amantes da divisão M.

Miguel Costa 08/11/2017 Noticias

A BMW aplicou a fórmula CS no mais familiar M3, depois de já o ter feito no M4. Promete ser uma máquina de condução incrível, com permissão para circular na via pública. Segue a linhagem de edições especiais que teve início com M3 E30 Evolution e conta com um visual um pouco mais desportivo.

O motor é o mesmo 3.0 de seis cilindros em linha - que recorre à tecnologia M TwinPower Turbo -, que já conhecemos dos outros BMW M3, mas com cerca de dez cavalos a mais do que a versão Competition Package e mais 29cv que o M3. Consegue que acelere dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos (menos 0,2 segundos que o M3) e alcance os 280 km/h de velocidade (o M3 está limitado a 250 km/h).

De série, esta versão conta com a caixa de velocidades automática M DCT de dupla embraiagem e sete relações, que não dispensa os comandos no volante para aqueles que pretendem adotar uma condução mais desportiva.

Relacionadas:

Pesa apenas 1585 kg (menos 50 kg que o M3 "normal") graças ao recurso à fibra de carbono no capot, teto e aileron “Gurney” no topo da mala e no lábio dianteiro e difusor traseiro. No interior, volante M e acabamentos em alcantara em tons Silvertsone e Schwarz, e logo 'CS' nas soleiras das portas.

A suspensão é bastante inspirada na da versão Competition Package, mas conta com um acerto específico que tem a capacidade de melhorar a dinâmica do M3 em pista e fora dela. Já as jantes, têm um diâmetro de 19 polegadas na frente e de 20 polegadas atrás.

Só serão produzidas 1200 unidades do M3 CS, portanto se estiver interessado apresse-se. Os preços arrancam nos 113.600 euros, mais 17 mil euros que o M3 Pack Competition. A produção arranca em março de 2018.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Hyundai Tucson 1.6 TGDi 48V. SUV com personalidade!