O mais temível radar do mundo está em Itália: apanhou 58.568 condutores em apenas 15 dias

A cada 3 minutos, passa um carro acima do limite de 50 km/h

0 aos 100 23/11/2018 Curiosidades

A localidade de Acquetico, em Itália, uma pequena povoação com 120 residentes pertencente ao município de Pieve di Teco, na província de Imperia (região da Ligúria), decidiu instalar radares junto à passadeira mais utilizada.

A medida foi tomada na sequência das queixas dos habitantes sobre a velocidade excessiva a que os automóveis atravessavam a pequena povoação. Resultado: 58.568 infrações registadas em apenas duas semanas.

Todos os dias, a cada 3 minutos, passa um carro acima do limite de 50 km/h. Há quem ultrapasse em muito os 100, explicou o presidente Alessandro Alessandri ao jornal «Corriere Della Sera», acrescentado: «É realmente uma loucura, considerando que temos residentes que se deslocam regularmente dentro da aldeia e atravessam a rua».

Relacionadas:

A velocidade mais elevada captada pelo radar foi de 135 km/h. Para os motociclistas, "o asfalto ideal, boa largura e curvas contínuas" são uma tentação permanente, e cidades próximas organizam corridas ali.

O presidente diz só esperar que os radares tenham efeito dissuasor. "Não queremos fazer dinheiro com as multas, mas é necessário para proteger a segurança das pessoas."

Deixe o seu comentário