A internet volta a ser palco da revelação antecipada de um novo modelo. Desta feita, o protagonista é a Gladiator, a pick-up do Jeep Wrangler, que já pode ser vista na íntegra e sem qualquer tipo de camuflagem.
A “fuga” tem origem no fórum oficial da Jeep e confirma o nome Gladiator para a pick-up do Wrangler. O nome remete para o nome das suas pick-up na década de 1960 e que voltou a ser utilizado em 2005 para um protótipo.
A base é do Wrangler, mas há várias caraterísticas únicas atrás do pilar A. A maior é óbvia, a caixa de carga, com enormes 1524mm. O parachoques é diferente, assim como a porta traseira, específica deste modelo, mas também as óticas, enquanto o pneu sobressalente foi colocado por baixo da caixa de carga.
Relacionadas:
- Novo Jeep Wrangler já tem preços
- Confirmado: Jeep Wrangler vai ter versão de ligar à tomada
- Novo Wrangler com menos 100kg e uma espécie de híbrido
Curiosamente, a Jeep decidiu manter o tejadilho em lona das versões abertas do Wrangler. Como resultado, a FCA diz que o modelo será a “única verdadeira pick-up 4x4 descapotável” do mercado.
Estará disponível com o mesmo motor Diesel 2.2 CRD de 200cv e 450 Nm do Wrangler, mas, estranhamente, desaparece o 2.0 Turbo a gasolina. Em seu lugar surge um V6 de 3,6 litros, também a gasolina, com 290cv e 352 Nm de binário máximo.
Para 2020 está previsto o lançamento de um motor EcoDiesel V6 de 3.0 litros com mais de 260cv e 598 Nm de binário. Estará disponível exclusivamente com uma transmissão automática de oito velocidades.
Conta com dois sistemas de tração integral: Command-Trac – nas versões Sport e Sahara – e Rock-Trac – de série na versão Rubicon, a mais robusta e de maiores capacidades para enfrentar as situações mais difíceis.
A estreia oficial está marcada para o Salão Automóvel de Los Angeles, a 28 de novembro. As vendas arrancam em meados de 2019.
Deixe o seu comentário