Oficialmente… vazou! Eis o Jeep Wrangler Pick-up

Primeiras imagens da Gladiator, a muito aguardada pick-up do Jeep Wrangler

0 aos 100 14/11/2018 Noticias

A internet volta a ser palco da revelação antecipada de um novo modelo. Desta feita, o protagonista é a Gladiator, a pick-up do Jeep Wrangler, que já pode ser vista na íntegra e sem qualquer tipo de camuflagem.

A “fuga” tem origem no fórum oficial da Jeep e confirma o nome Gladiator para a pick-up do Wrangler. O nome remete para o nome das suas pick-up na década de 1960 e que voltou a ser utilizado em 2005 para um protótipo.

A base é do Wrangler, mas há várias caraterísticas únicas atrás do pilar A. A maior é óbvia, a caixa de carga, com enormes 1524mm. O parachoques é diferente, assim como a porta traseira, específica deste modelo, mas também as óticas, enquanto o pneu sobressalente foi colocado por baixo da caixa de carga.

Relacionadas:

Curiosamente, a Jeep decidiu manter o tejadilho em lona das versões abertas do Wrangler. Como resultado, a FCA diz que o modelo será a “única verdadeira pick-up 4x4 descapotável” do mercado.

Estará disponível com o mesmo motor Diesel 2.2 CRD de 200cv e 450 Nm do Wrangler, mas, estranhamente, desaparece o 2.0 Turbo a gasolina. Em seu lugar surge um V6 de 3,6 litros, também a gasolina, com 290cv e 352 Nm de binário máximo.

Para 2020 está previsto o lançamento de um motor EcoDiesel V6 de 3.0 litros com mais de 260cv e 598 Nm de binário. Estará disponível exclusivamente com uma transmissão automática de oito velocidades.

Conta com dois sistemas de tração integral: Command-Trac – nas versões Sport e Sahara – e Rock-Trac – de série na versão Rubicon, a mais robusta e de maiores capacidades para enfrentar as situações mais difíceis.

A estreia oficial está marcada para o Salão Automóvel de Los Angeles, a 28 de novembro. As vendas arrancam em meados de 2019.

Deixe o seu comentário