Serão estes os farolins 'interativos' do próximo Golf?

Volkswagen está a desenvolver novas luzes LED interativas, mas há nas fotos um veículo que não conseguimos identificar

0 aos 100 19/10/2018 Noticias

A Volkswagen leventou um pouco o véu sobre o que está a preparar em termos de tecnologia LED para as óticas dianteiras e traseira, mas terá mostrado inadvertidamente (ou não) as óticas traseiras.

Um olhar mais atento às imagens divulgadas pela Volkswagen confirma que o desenho das óticas que surgem nas imagens não encontra paralelismo em qualquer modelo da atual e antiga gama da marca alemã. Também não corresponde a qualquer protótipo mostrado até ao momento. Na verdade, não corresponde a nada da Volkswagen.

Por outro lado, o desenho parece muito próximo do atual Golf, e o que é certo é que está para chegar em 2020 uma nova geração, a oitava, do modelo de maior sucesso da Volkswagen.

Relacionadas:

Especulação demasiado otimista? Possivelmente, mas não é incomum para os fabricantes de automóveis deixarem cair “teasers” ou até dicas misturadas com os comunicados. O que pode ter acontecido aqui, um detalhe de antecipação do novo Golf -  intencionalmente ou por engano.

Seja qual for o modelo, utilizará tecnologia LED e óticas traseiras interativas de última geração. O que significa interativo? Em poucas palavras, as óticas de micro-pixel terão até 30.000 pontos de luz e feixes de LED que iluminam a escuridão, mas também podem projetar informações e desenhos na própria estrada, como linhas sólidas para mostrar a largura exata do veículo, ou ajudar a delinear uma curva que pode ser difícil de ver.

Por outro lado, as óticas traseiras LED podem comunicar determinadas situações para quem segue atrás, tais como um engarrafamento que se aproxima. As luzes também podem projetar linhas na estrada durante as manobras de estacionamento, para que outros carros e pedestres saibam exatamente para onde segue o carro.

A Volkswagen não adianta quando a tecnologia estará disponível para os modelos de produção, mas o desenvolvimento está em curso na fábrica de Wolfsburg, onde é produzido o Golf.

Deixe o seu comentário