Um hipercarro equipado com um V8 biturbo a debitar uns absurdos 1.600 cv, que o catapultam do nada aos 300 à hora em menos de 10 segundos, ou seja, mais rápido que qualquer Fórmula 1 atual.
A aceleração dos 0 aos 400 km/h e o regresso aos 0 (leia-se parar) é um exercício realizado em menos de 30 segundos, enquanto a velocidade máxima supera os 482 km/h.
São números, de facto, de deixar qualquer um sem fôlego mas… o que é, afinal, um Venom F5? A resposta é simples: a maior dor de cabeça do Bugatti Chiron na luta pelo título de carro mais rápido do Mundo.
A última criação da Hennessey tem um só objetivo em mente: tornar-se no carro de estrada mais rápido do mundo.
O nome deriva do nível máximo da escala de Fujita, que mede a escala de destruição dos tornados. No seu nível máximo, F5, os ventos dos tornados são capazes de atingir entre 420 e 512 km/h, intervalo no qual se encaixa a velocidade máxima da última criação da Hennessey.
Em comparação com o Bugatti Chiron, o Venom F5 é mais simples: a tração é traseira (integral no Chiron) e dispensa quatro turbocompressores e um motor de 16 cilindros. Aqui há só dois turbocompressores e 7,4 litros de cilindrada. O peso não foi revelado, mas deverá ficar significativamente abaixo do Chiron, que pesa 2 toneladas.
Veja ainda: Carrera T, um Porsche 911 para puristas
Apenas serão produzidas 24 unidades, a um preço unitário de 1,5 milhões de euros, ao que se pode somar mais 500 mil euros em opções, esperando-se um valor que ultrapassará facilmente os 2 milhões de euros.
Deixe o seu comentário