Ferrari Monza SP1 e SP2 já circulam na internet

Dois novos modelos para fazer sonhar...

0 aos 100 18/09/2018 Noticias

A Ferrari prometeu para esta segunda-feira, 17 de setembro, a revelação de um novo e icónico modelo e não desiludiu, pois mostrou não um, mas dois bólides (e que bólides!!) baseados no 812 Superfast.

As imagens oficiais e detalhes serão certamente divulgados em breve, mas, enquanto isso não acontece, a Autoappassionati.it diz que a marca italiana revelou o Monza SP1 e o Monza SP2 durante um evento para um restrito grupo de clientes selecionados em Maranello.

Criados pela divisão de Projetos Especiais da Ferrari, os dois Monza são dois desportivos abertos, ao melhor estilo “speedster”, com parabrisas reduzido (quase inexistente) e carroçaria específica.

Relacionadas:

As poucas imagens que se conhecem são aproximadas, mas parece evidente que o Monza SP1 (prata) é um monolugar com um painel removível onde o banco do passageiro normalmente estaria localizado.

Já o Monza SP2 preto, por outro lado, é um de dois lugares que apresenta um túnel estreito que separa condutor e passageiro. Esta parece ser a diferença entre os dois e explica a designação SP1 (para um) e SP2 (para dois).

Sobre a mecânica, nada foi adiantado, mas o 812 Superfast conta com um motor V12 de 6,5 litros que produz 800cv e 718 Nm. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos, antes de alcançar uma velocidade máxima de 340 km/h.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva