Ford. Primeira imagem do SUV elétrico inspirado no Mustang

O primeiro de 16 modelos totalmente elétricos a serem lançados até 2022

0 aos 100 06/09/2018 Noticias

A Ford libertou a primeira imagem do SUV elétrico inspirado no Mustang, com lançamento previsto para 2020. O modelo, que poderá vir a chamar-se Mach1 (em alusão ao Mustang), terá uma autonomia estimada de 482 km.

Para já, a única imagem divulgada deixa ver a traseira do modelo que vai nascer em 2020 e que é inspirado no Mustang, desenvolvido pelo Ford Team Edison, uma equipa especial e totalmente dedicada especificamente ao desenvolvimento de veículos elétricos para os mercados mundiais.

Relacionadas:

Darren Palmer é o diretor global de desenvolvimento de produto na Ford Team Edison, uma equipa dedicada e multifuncional sediada nos novos escritórios no centro de Detroit, nos EUA. A equipa recebeu licença para operar de uma maneira completamente diferente e inovadora para desenvolver veículos eléctricos para um mercado que está a acelerar a um ritmo exponencial.

«Os clientes de veículos eléctricos estão a comprar para o futuro e a nossa equipa está 100 por cento concentrada não apenas em produzir veículos que vão ao encontro do que eles desejam, mas também em fornecer um ecossistema de veículo elétrico completo que funcione sem falhas», explicou Palmer.

O SUV elétrico faz parte de uma ofensiva que incluirá o lançamento de 16 veículos totalmente elétricos dentro de um portfólio global de 40 veículos eletrificados até 2022. A Ford pretende investir 11 mil milhões de dólares.

Deixe o seu comentário