Os 10 carros com que a Mercedes-Benz pretende destronar a Tesla

Mercedes-Benz prossegue os seus planos rumo a uma condução com zero emissões. Até 2022 chegarão ao mercado 10 veículos elétricos.

0 aos 100 05/09/2018 Noticias

Se há algo que a Tesla deveria orgulhar-se, e temos que reconhecer o seu mérito, é ter feito carros elétricos desejáveis ​​entre aqueles que desejam adquirir um carro de luxo, logo caro. A Tesla abriu uma porta que agora seguem marcas como Jaguar, Audi, BMW e Mercedes-Benz, como demonstra o recém mostrado Mercedes EQC.

A Mercedes-Benz quer destronar a Tesla e, o que é ainda mais importante, liderar o mercado Premium de carros elétricos à frente da Audi e da BMW, que estão longe de ficar de braços cruzados. E há dez carros com os quais a Mercedes-Benz pretende alcançá-lo.

Os primeiros carros elétricos da Mercedes-Benz e a gama EQ

A gama de carros elétricos EQ abriu com a apresentação do EQC, um SUV elétrico da gama Classe C que chega no segundo semestre de 2019. Olhando para a sua história, a Mercedes-Benz podia ter estreado a sua nova linha de carros elétricos com uma berlina. Contudo, escolheu um SUV porque é o segmento mais popular nos dias de hoje, e o que tem o maior potencial para alcançar os seus clientes. A estratégia é semelhante à seguida pelos seus rivais, como a Jaguar, com o I-Pace, e que será seguida pela Audi (SUV e-tron) e a BMW.

Salvo qualquer surpresa, o próximo elétrico da Mercedes-Benz deverá ser o EQA, que não será mais que um Classe A elétrico.

Embora não seja um Mercedes-Benz propriamente dito, entre os 10 carros com os quais Mercedes-Benz Benz quer destronar Tesla também incluímos o primeiro deles, que desde há algum tempo está disponível nos concessionários, e que é comercializado como smart EQ fortwo e forfour.

Relacionadas:

O objetivo é oferecer uma gama de carros elétricos que vão desde o Smart EQ, o compacto EQA e o recém-apresentado EQC até veículos de luxo, como uma berlina elétrica que poderia chamar-se EQS.

10 veículos elétricos até 2022

Ao todo, estão previstos dez carros elétricos com os quais a Mercedes-Benz - e a smart - pretendem completar a sua linha de produtos até 2022. Além desses elétricos, alternativas híbridas e híbridos plug-in também serão propostos em todas as gamas de produtos, do Mercedes Classe A, ao Mercedes Classe S.

Os modelos com maior probabilidade de chegar às estradas a curto prazo, além do EQA, será um SUV elétrico mais compacto, que alguns já batizaram de EQB, e uma berlina de luxo e de grandes dimensões, o já referido EQS.

Nos planos da Mercedes-Benz estão ainda versões elétricas dos seus veículos comerciais, bem como da versão de passageiros do Vito, ou seja, do Mercedes Classe V.

Segundo Dieter Zetsche, CEO da marca, com estes dez carros elétricos, a Mercedes-Benz pretende cobrir 60% dos segmentos mais relevantes do mercado, estimando que as vendas unitárias de modelos elétricos representem uma quota entre os 15 e os 25% das vendas totais da Mercedes-Benz até 2025.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional