A Audi reforça a sua família de modelos elétricos e-tron, com o impressionante PB18 e-tron, o protótipo de um superdesportivo elétrico. As letras PB referem-se a Pebble Beach, o concurso de elegância em que é apresentado por estes dias e o número 18 uma homenagem ao R18 e-tron com que a Audi correu nas 24 Horas de Le Mans.
O PB18 e-tron é um superdesportivo estilo Sportback, com uma traseira que remete para uma carrinha (a lembrar o Ferrari FF ou o atual GTC4 Lusso), onde surge uma imponente asa retrátil, para melhor aerodinâmica.
Além de um desenho espetacular por dentro e por fora, o PB18 E-Tron consegue impressionar por outro motivo – o desempenho. Pelo menos no papel, este elétrico salta dos 0 aos 100 km/h em pouco mais de dois segundos, graças a uma potência máxima de 764cv e um binário instantâneo de 830 Nm.
Veja ainda:
- Este é o interior do Audi e-tron, o primeiro com espelhos virtuais
- À vista e escondido: eis o SUV elétrico da Mercedes
- I-Pace, o SUV elétrico da Jaguar
- Audi promete lançar um carro a cada três semanas em 2018
A ansiedade da autonomia ainda é uma preocupação no mundo dos elétricos nos dias de hoje, mas não é um problema com a bateria de 95 kWh refrigerada a líquido que tem carga suficientes para 500 km no realista ciclo WLTP. Cada recarga completa demora apenas 15 minutos.
Para já o PB18 E-Tron não é mais que um estudo, mas serve de montra para aquilo que os elétricos podem vir a ser num futuro próximo, e neste caso de um possível substituto do R8.
Deixe o seu comentário