Mercedes chama um milhão de carros à oficina

Em causa está um software que estará a manipular as emissões de gases poluentes

0 aos 100 19/08/2018 Noticias

A Daimler, dona da Mercedes-Benz, vai chamar às oficinas cerca de um milhão de veículos por suspeita de terem um sistema para manipular as emissões de gases poluentes. O problema estará a afetar praticamente todos as classes e modelos de automóveis do construtor alemão, segundo a “Der Spiegel“.

O semanário alemão teve acesso a uma lista do gabinete federal de veículos da Alemanha que contempla 24 modelos - alguns dos quais ainda à venda - que receberam uma ordem para fazerem uma revisão.

No total, serão chamados à revisão 24 diferentes modelos, sendo que serão 280 mil carros na Alemanha e 700 mil no resto da Europa.

A lista de modelos abrange os Classe C equipados com o motor 1.6 dCi de origem Renault (180d e 200d), o C300 Hybrid com motor Mercedes, vários modelos da classe E e versões híbridas do Classe S. Também o Classe ML, GLE e GLC, assim como os CLS e o SLK serão chamados.

Relacionadas:

A Daimler também chamou às oficinas as Vito, a classe V e o 'sprinter'.

Um porta-voz da Daimler assegurou ao jornal que irá desenvolver atualizações de software e informará os clientes assim que estiverem aprovadas e operacionais.

Deixe o seu comentário