Lewis Hamilton: 'Shelby GT500 é um monte de lixo e Pagani Zonda terrível de conduzir'

Piloto inglês tem uma garagem de respeito e elegeu, de todos, o Pagani Zonda como o pior para conduzir

0 aos 100 24/07/2018 Noticias

Lewis Hamilton é dono de uma garagem de sonho para qualquer mortal, com uma coleção que supera os 15 supercarros, escolhidos não só com base no prazer de condução que proporcionam, mas também enquanto forma de investimento.

“Hoje em dia, os bancos pouco ou nada rendem”, afirmou o piloto inglês em declarações ao jornal britânico Sunday Times, acrescentando que “essa é a razão porque tantos desportistas - mais os homens, já que as mulheres são, normalmente, uma espécie mais inteligente - acabam por gastar o seu dinheiro. E isso é algo de que eu estou muito consciente”.

O piloto explica ainda que, "eu, no meu caso, não percebo nada de vinhos. Também não sei muito sobre arte". "Mas se há algo que eu conheço e percebo, são carros, sendo, também e ao mesmo tempo, algo de que gosto muito”, realçou.

Como em qualquer coleção, existem uns que se destacam dos demais. É o caso do Ford Mustang Shelby GT500 de 1967 e de um Pagani Zonda 760LH, dois carros de sonho, mas alvo de fortes críticas por parte de Hamilton.

Hamilton diz mesmo que Mustang não é mais que “um carro lindo, mas também um monte de sucata”, ao passo que o endeusado Pagani Zonda, não passa de “um carro terrível de conduzir! Tem, sem dúvida, a melhor sonoridade de todos os carros que possuo, mas, em termos de condução, é o pior!”.

Ainda sobre o Zonda, Hamilton revela que acabou, inclusivamente, por “comprar a versão manual, já que não gostei nada da versão com caixa semi-automática”.

Por outro lado, na garagem existe um outro Shelby, um Cobra 427 raríssimo de 1966. Hamilton descobriu que o carro estava à venda, entrou em contacto com Carroll Shelby e os dois foram juntos ver o carro. “Disse-me que foi um dos melhores que ele viu em muito tempo, todo original. Carroll morreu um mês depois de o ter comprado”.

Na coleção de Hamilton encontram-se ainda máquinas como vários Mercedes-AMG, incluindo um SLS Black Series e um Maybach, mas também um Ferrari LaFerrari vermelho e um McLaren P1 azul.

Deixe o seu comentário