A Audi divulgou um vídeo teaser do novo Q3, que apresentará já a 25 de julho (na próxima quarta-feira).
A nova geração do SUV (atual geração foi lançada em 2012) adotará a nova linguagem estilística da marca alemã, com uma grelha dianteira de maiores dimensões e óticas (ainda) mais rasgadas, ao estilo do Q8.
Feito a partir da plataforma MQB, a mesma que serve de base para o Skoda Kodiaq, entre outros, o SUV alemão deverá registar não só um emagrecimento, como também uma maior habitabilidade, além da possibilidade de vir a contar com uma versão híbrida plug-in.
Veja ainda:
- Audi promete lançar um carro a cada três semanas em 2018
- Novo Audi A1 é oficial!
- Audi brinca com a Mercedes por gravar anúncio…com um Audi
- E-Tron GT, o Model S da Audi chega em 2020
No exterior, o futuro Q3 promete um ligeiro aumento no comprimento e largura (60 mm e 50 mm, respectivamente), a par de um interior mais ergonómico, construído na horizontal e despido de pormenores. Sem esquecer a disponibilização (certamente, como opcional) do já conhecido Audi Virtual Cockpit.
A versão híbrida plug-in deverá ser impulsionada por um 1.4 TFSI apoiado por um motor eléctrico, prevendo-se consumos (nos primeiros 100 km) de 1,9 l/100 km e emissões abaixo dos 40 g/km.
A gama, de resto, incluirá o 1.5 TFSi de 150cv a gasolina e os 2.0 TDi de 150 e 190cv, além de um RS Q3, o qual deverá contar com a mais recente versão do cinco cilindros turbo a gasolina, com cerca de 400 cv.
Deixe o seu comentário