O primeiro modelo elétrico da Porsche chama-se Taycan e já "rola", como confirmam estas imagens captadas no circuito de Nurburgring, na Alemanha.
É possível ver o Taycan com uma camuflagem bastante superficial e que parece não atrair muita atenção, já que se parece com um qualquer veículo com motor de combustão.
Relacionadas:
- Porsche revela (alguns) segredos do Mission E
- Porsche diz que o mais potente dos 911 será híbrido
- Apanhado! Este é o novo Porsche 911 (992)
- Porsche mostra próximo 911 camuflado
Os detalhes estão a ser divulgados a conta gotas, mas sabe-se que os dois motores magnéticos permanentemente síncronos (PMSM) serão capazes de produzir conjuntamente 600 cv que o “catapultam” até aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos. Zero aos duzentos: menos de 12 segundos.
Com uma carga completa, o Taycan terá uma autonomia estimada de 500 km. A Porsche promete ainda que bastarão 15 minutos para recarregar 80 por cento das baterias (100 km em apenas 4 minutos).
A Porsche já admitiu que haverá uma versão mais acessível, com 408 cv, que será proposto pelos mesmos 85.000 dólares do Panamera mais barato, pelo menos no mercado americano.
O Taycan terá versões mais acessíveis, com 400 e 530 cv, que serão denominadas Carrera, Carrera S e Turbo, algo estranho, uma vez que não há uma única turbina a bordo do Taycan e, muito menos, um turbocompressor.
A produção arranca algures no primeiro semestre de 2019, após a sua apresentação oficial no Salão de Genebra, em março, esperando-se que as primeiras entregas tenham lugar no verão.
Deixe o seu comentário