Alfa Romeo, Fiat e Jeep antecipam aumento de preços a partir de setembro

A culpa é do WLTP, o novo procedimento de medição de consumos de combustível e emissões de CO2

0 aos 100 03/07/2018 Noticias

O importador da Fiat, Alfa Romeo e Jeep, a FCA Portugal, admite que a partir do dia 1 de setembro, data de entrada em vigor do novo procedimento de medição de consumos de combustível e emissões de CO2 - WLTP - o preço dos seus veículos novos poderá aumentar. E muito...

O WLTP vem substituir o anterior ciclo de homologação NEDC – New European Driving Cycle, lançado em 1992 e entretanto desactualizado dado que os valores obtidos num ensaio NEDC apresentavam valores de emissões de CO2 inferiores aos registados no uso real dos veículos.

"Apesar do desempenho dos veículos não sofrer alterações, as emissões de CO2, podem registar aumentos de 20% a 30%, à luz do novo procedimento – dada a maior fiabilidade dos novos testes e maior aproximação à utilização real dos veículos no dia-a-dia", refere a FCA em comunicado.

Relacionadas:

Por ainda não ter havido nenhuma tomada de posição oficial pelos legisladores portugueses no sentido da alteração das tabelas do Imposto Sobre Veículos (I.S.V.), que tem por base as emissões de CO2, a FCA Portugal admite a possibilidade de um aumento do valor do PVP, consequência do agravamento do I.S.V. nas viaturas por si comercializadas.

Em antecipação ao pior dos cenários, o grupo arrancou com uma campanha comercial que visa evitar algum dissabor para quem esteja a ponderar adquirir viaturas Fiat, Alfa Romeo ou Jeep depois de 1 de setembro.

A campanha, denominada COUNTDOWN IMPOSTO, convida os seus clientes a adquirirem os seus novos automóveis usufruindo do atual contexto fiscal. A FCA Portugal fala em aumentos de até 5.000 euros no caso da Fiat (500L 1.3 Multijet de 95cv) e da Jeep (Compass 1.6 diesel de 120cv) e de 8.000 euros na Alfa Romeo (Giulia 2.2 TurboDiesel de 150cv).

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...