Symbioz. Este é o nome escolhido pela Renault para o seu novo SUV compacto que será mostrado na primavera. O novo híbrido compacto, com tecnologia E-Tech, vai posicionar-se entre o Captur e o Austral.
“Para este novo automóvel familiar compacto, queríamos um nome com significado humano, que exprimisse a ligação estreita entre uma família e o seu automóvel. O nome Symbioz ilustra perfeitamente a vida com o nosso automóvel, um lugar onde os passageiros são um só com o seu automóvel e o ambiente”, Sylvia Dos Santos, Responsável pela Estratégia de Designações, Divisão Marketing Renault.
Com 4,41 metros de comprimento, ou seja, dimensões próximas do Nissan Qashqai, por exemplo, o Symbioz será o equivalente a combustão do Scénic E-Tech electric e promete um espaço “generoso”.
Leia ainda: Renault tira 5 mil euros ao preço do Mégane elétrico
A gama será composta por motorizações híbridas, incluindo o motor “full hybrid” E-Tech de 145 cv.
Contará, de resto, com teto panorâmico Solarbay com tecnologia PDLC (Polymer Dispersed Liquid Cristal – Cristal Líquido Disperso em Polímero), capaz de variar a sua opacidade de forma automática, evitando assim o recurso a uma cortina.