Jaguar tem novo logotipo. “Vamos começar do zero.”

Começa uma nova era para a Jaguar com a apresentação da reinterpretação total da marca.

Começa uma nova era para a Jaguar com a apresentação da reinterpretação total da marca.

A Jaguar deu a conhecer o seu novo logotipo, que acompanha a mudança para marca puramente elétrica e com um posicionamento mais elitista.

A mudança, segundo a marca inglesa, baseia-se na filosofia do seu fundador, Sir William Lyons, que declarou a famosa frase: “Um Jaguar não deve ser uma cópia de nada”.

A nova identidade baseia-se em quatro elementos centrais de design. O primeiro é “Marca figurativa”, com a mistura de letras maiúsculas e minúsculas para proporcionar a máxima harmonia visual, o “Riscado”, com gráfico em riscas para criar “uma imagem inconfundível da Jaguar que é imediatamente reconhecida pelo seu simbolismo de rejeição de imitações e do vulgar”.

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Seguem-se as “Cores exuberantes”, com uma utilização abundante de cor como pedra basilar da nova identidade da marca Jaguar, evocando os seus valores e ligação à arte. As cores primárias (amarelo, vermelho e azul), que emergem da paleta do pintor e formam a essência tonal, são sempre apresentadas com textura ou movimento.

Por último, as “Marcas do fabricante”, uma reinterpretação do logótipo, com um monograma que simboliza a expressão e a obra terminada. “É utilizado como ornamento ou toque final”, explica a Jaguar.

“É preciso muita coragem para recuperar uma marca mundialmente famosa. Vamos começar do zero. A Jaguar transforma-se para recuperar a sua originalidade e inspirar uma nova geração. Mal posso esperar para que o mundo veja a Jaguar”, sublinhou Rawdon Glover, Diretor Geral da Jaguar.