A versão desportiva do elétrico da Hyundai, o Ioniq 5 N, foi distinguido como Carro do Ano pela britânica Top Gear.
O primeiro “N” elétrico da Hyundai debita até 650 cavalos durante um período máximo de 10 segundos quando ativada a função “N Grin Boost”. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em escassos 3,4 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 260 km/h.
Estreia a função N e-shift, que simula a transmissão de dupla embraiagem de oito velocidades dos automóveis N com motor de combustão interna, e do N Active Sound+, que proporciona uma sonoridade que “realça o poder do veículo elétrico”.
“Os engenheiros da Hyundai propuseram-se a fazer com que o IONIQ 5 N se parecesse com um carro a gasolina, mas converteram-se ao que a eletrificação poderia oferecer. Tiraram partido dos domínios digitais de um veículo elétrico, para proporcionar um vasto conjunto de parâmetros ajustáveis. Como resultado, em estrada e em pista, o modelo faz o que nunca se esperaria de um grande veículo elétrico…supera as expectativas de forma impressionante”, referiu o jornalista da TopGear e jurado do Carro do Ano, Paul Horrell.
Leia ainda: Novo Hyundai Kauai já tem preços
Till Wartenberg, Vice-Presidente da subdivisão da gama N e Desportos Motorizados da Hyundai, afirmou: “Ganhar o título de Carro do Ano 2023 da TopGear é uma prova da paixão da Hyundai pela inovação e do compromisso com os nossos clientes. O Ioniq 5 N está a expandir os limites da tecnologia, desempenho e eletrificação, oferecendo não só aventuras emocionantes dentro e fora da pista, mas também uma experiência de condução totalmente elétrica repleta de emoção.”