A BYD abriu as encomendas para o seu SUV mais acessível de sempre: o Atto 2. Os preços arrancam nos 29.990 euros com recurso a condições especiais de financiamento, ou 31.190 euros sem campanha.
O Atto 2, um modelo destinado a concorrer com o Opel Frontera e Citroen eC3 Aircross, por exemplo, conta com um motor no eixo dianteiro que produz 177cv e 290 Nm de binário, o suficiente para uma aceleração de 0-100 km/h de 7,9 segundos e uma velocidade máxima de 160 km/h.

A bateria de 45,12 kWh proporciona uma autonomia combinada anunciada de 312 km e 463 km em ciclo urbano. Conta com sistema de carregamento de 65kW DC que permite carregar a bateria de 10% a 80% em 37 minutos, e de 30% a 80% da capacidade em 28 minutos.
Leia ainda: BYD Sealion 7 já está disponível em Portugal
Com uma potência de carregamento máxima (AC) de 11kW, o Atto 2 consegue carregar completamente a bateria em cinco horas e meia.

Está disponível em duas versões de equipamento, Active e Boost. A versão de entrada, Atto 2 Active, tem uma lista de equipamento que inclui, de série, com jantes em liga leve de 17 polegadas, faróis, luzes traseiras e luzes diurnas de LED, teto panorâmico com cortina eletricamente ajustável, controlo inteligente dos
máximos, acesso NFC através de chave, cartão-chave, smartphone ou dispositivo portátil, sensores de estacionamento traseiros e câmara, um sistema de infoentretenimento com ecrã tátil rotativo de 10,1 polegadas, estofos em pele vegan e funcionalidade V2L (Vehicle-to-Load).

A versão Boost acrescenta aquecimento dos bancos dianteiros e do volante, iluminação ambiente do habitáculo, espelhos exteriores rebatíveis eletricamente, sensores de estacionamento dianteiros e uma câmara de 360 graus.
Além disso, o Atto 2 Boost inclui um ecrã de infoentretenimento maior, com 12,8 polegadas, um carregador de smartphone sem fios de 15 W e um sistema áudio melhorado com oito altifalantes.

O software de bordo permite receber atualizações Over The Air (OTA) e o sistema “Olá BYD”, em português, permite o acesso a várias funções apenas por comandos de voz. O sistema inclui conetividade sem fios para Android Auto e Apple CarPlay, portas USB Tipo C e Tipo A, na dianteira, e mais duas tomadas USB na traseira.
O lançamento do BYD Atto 2 em Portugal está previsto para o final deste mês de fevereiro.