Grupo JAP traz para Portugal a chinesa GAC Motor

Estreia prevista para o segundo semestre de 2025

Estreia prevista para o segundo semestre de 2025

O Grupo JAP vai assumir a importação da GAC Motor, pertencente ao GAC Group (Guangzhou Automobile Group Co., Ltd.), um dos cinco maiores fabricantes de automóveis da China.

Portugal será um dos mercados prioritários na estratégia de expansão da GAC Motor na Europa, reforçando, assim, o compromisso deste construtor com a mobilidade elétrica e sustentável.

Nesta fase inicial, serão introduzidos três modelos totalmente elétricos: o Aion Y Plus – um versátil familiar compacto; o Aion V – o SUV que a marca já teve oportunidade de apresentar na última edição do Salão Automóvel Paris, também destinado ao segmento C, mais para o final deste ano, teremos ainda o Aion UT – um prático utilitário, destinado ao segmento B.

Leia ainda: Grupo JAP assume importação da marca Foton para Portugal

A chegada dos primeiros modelos está prevista para o segundo semestre deste ano.

“A importação de veículos ligeiros de passageiros da GAC Motor constitui um novo marco na nossa estratégia de sustentabilidade e reafirma o compromisso com os consumidores, trazendo produtos inovadores, de alta qualidade e competitivos. Assim reforçamos o nosso objetivo de liderança no segmento da mobilidade elétrica, que temos vindo a implementar de forma muito ativa ao longo dos últimos anos”, refere Jan Oehmicke, Administrador do Grupo JAP.

“Esta parceria representa um passo importante na nossa estratégia de implementação da GAC Motor na Europa. Junto com o Grupo JAP e a sua vasta experiência no mercado, estamos confiantes de que os nossos produtos inovadores e pensados nas necessidades do mercado europeu, com foco na qualidade, sustentabilidade e digitalização possam vir a conquistar a confiança dos consumidores portugueses”, afirma Thomas Schemera, Global Chief Operating Officer da GAC Motor International.