O novo SUV compacto da Alfa Romeo, o Milano, posicionado abaixo do Tonale, está por estes dias a ser alvo dos derradeiros testes dinâmicos no circuito de testes de Balocco.
O desenvolvimento do chassis do primeiro modelo elétrico da Alfa Romeo está entregue à experiente equipa de engenheiros que “assinou” a dinâmica de modelos como o 4C, 8C, bem como dos mais recentes Giulia e Stelvio Quadrifoglio.
Segundo a marca italiana, os testes de desenvolvimento estão focados na dinâmica, com intervenções específicas e orientadas ao nível da suspensão. O objetivo é o de alcançar uma dinâmica de condução específica, baseada numa geometria de direção direta e extremamente precisa, de modo a garantir curvas rápidas, com um elevado nível de aderência.
Leia ainda: Alfa Romeo 33 Stradale, o regresso da lenda
O Milano utilizará a plataforma CMP/eCMP, a mesma do Opel Mokka, Peugeot 2008, Jeep Avenger e DS 3, por exemplo, compatível com motores a gasolina, híbridos ligeiros e puramente elétricos.
A versão elétrica, de resto, contará com uma bateria de 54 kWh de capacidade capaz de proporcionar uma autonomia até 400 km (WLTP), além de um motor elétrico com 156cv e 260 Nm.
As restantes motorizações deverão estar assentes no motor 1.2 Puretech já conhecidos de vários modelos, entre os quais o Peugeot 208 e o Citroen C3, por exemplo.
O Milano será revelado num evento a realizar no dia 10 de abril, em Milão, o qual será transmitido em direto para que todos os interessados e apaixonados pela marca possam assistir.