O Toyota C-HR alcança mais um marco importante ao atingir a marca de um milhão de vendas na Europa até ao final do ano, destacando a sua posição como “best-seller” da marca Toyota em todo o continente.
Em Portugal, desde o seu lançamento, em 2016, até final de novembro de 2024, já foram vendidas 13.573 unidades. Este ano é, mais uma vez, o segundo SUV Toyota mais vendido em Portugal, logo a seguir ao Yaris Cross.
Ao longo das suas duas gerações, o Toyota C-HR tem mantido o seu forte desempenho de vendas e é um dos modelos mais procurados da gama Toyota, continuando a atrair novos clientes. Entretanto, o novo Toyota C-HR PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicle) contribuiu significativamente para o aumento anual de 93% das vendas de Híbridos Plug-in da marca.
A mais recente gama C-HR inclui, pela primeira vez, um híbrido de carregamento externo (PHEV) – o Plug-in Hybrid 220 – com uma autonomia elétrica de até 66 km (WLTP combinado) e, quando utilizado exclusivamente em cidade, atinge uma autonomia elétrica de cerca de 100 km (WTLP EAER City), dependendo da versão.
Leia ainda: Toyota Urban Cruiser está de regresso, agora elétrico
O grupo propulsor PHEV é composto por um motor elétrico de 163 cv (120 kW) no eixo dianteiro, com energia armazenada numa bateria de iões de lítio de 13,6 kWh de elevado rendimento, juntamente com um motor de 2,0 litros com 152 cv (112 kW). Isto proporciona uma potência total do sistema de 223 cv (64 kW) que ajuda o Plug-in Hybrid 220 a acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,4 segundos.
Juntamente com o Híbrido Plug-in 220, a motorização HEV (Hybrid Electric Vehicle) do Toyota C-HR Hybrid 140 conta com um motor de 1.8 litros e 140 cv.