O Grupo JAP anunciou que será o responsável pela importação das marcas chinesas Nio e Firefly para o mercado português, com a chegada das primeiras unidades prevista para o último trimestre de 2025.
As duas marcas, elétricas, apresentam públicos-alvos diferentes, com a Nio a apostar num segmento mais alto, enquanto a Firefly se assume “orientada para o público urbano e digital”.

A entrada das duas marcas, do mesmo grupo, surge depois de o Grupo JAP também ter sido escolhido para a entrada no mercado português pela Foton e a GAC.
O diretor da Nio para a Europa, Thijs Meijling, destacou que o continente europeu é “um pilar fundamental” da sua estratégia e tem “um forte potencial para uma mobilidade inteligente e centrada no utilizador”.
Leia ainda: ET9, a resposta da Nio ao BMW i7 e Mercedes-Benz EQS
“A Nio representa o futuro da mobilidade ‘premium’ e estamos orgulhosos por liderar a sua entrada em Portugal“, disse o administrador do Grupo JAP Jan Oehmicke, citado em comunicado.

Com uma oferta exclusivamente de elétricos, a Nio tem ainda soluções como estações de troca de baterias em cerca de três minutos, uma solução que o Grupo JAP diz estar em análise, “podendo ser introduzida aos clientes portugueses no futuro”.
Modelos disponíveis para Portugal
•NIO EL6: SUV compacto, moderno e versátil, com tecnologia avançada e grande autonomia.
•NIO ET5: Berlina desportiva e elegante, combinando performance com design moderno.
•NIO ET5 Touring: Variante carrinha do ET5, com desempenho desportivo, aliando espaço e versatilidade.
•Firefly: Nova marca do universo NIO, disruptiva e irreverente feita à medida dos utilizadores urbanos e digitais do século XXI.
Deixe um comentário