Lamborghini Urus já é híbrido Plug-in e tem 800cv

Era só uma questão de tempo até surgir um Lamborghini com autonomia elétrica

Era só uma questão de tempo até surgir um Lamborghini com autonomia elétrica

O que parecia impensável até há alguns anos, é agora realidade: um Lamborghini com autonomia elétrica (puramente elétrico fica mais para sempre). A estreia é feita com o Urus SE, o primeiro híbrido plug-in da marca italiana, capaz de oferecer 800cv e autonomia elétrica para 60 km.

O Urus SE combina um motor V8 twin-turbo de 620cv com um motor elétrico de 189cv alojado no interior da transmissão de oito velocidades, a que se junta uma bateria de 25,9 kWh.

Tudo combinado, este SUV é capaz de fazer o 0aos 100 km/h em escassos 3,4 segundos (menos 0,2 segundos que o Urus S), 0 aos 200 km/h em 11,4 segundos (12,5 segundos no caso do Urus S) e oferecer uma autonomia elétrica de 60 km. É ainda capaz de alcançar uma velocidade máxima de 312 km/h (305 km/h no Urus S).

Leia ainda: SUV da Ferrari já tem lista de espera de 2 anos

“Como o Urus, mudámos os paradigmas do mundo dos SUV, criando um novo segmento”, declarou Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Lamborghini.

“Em poucos anos, p Urus tornou-se no ‘supervendas’ da nossa marca, permitindo à Lamborghini atrair novos clientes, e reforçar a sua posição nos mercados mais importantes. Com o Urus SE, demos mais um passo rumo ao futuro, em consonância com a nossa estratégia Direzione Cor Tauri 2.0, avançando na eletrificação da gama, e no caminho rumo à descarbonização, que teve início com a introdução do superdesportivo Revuelto, em março de 2023”.

Os preços ainda não são conhecidos, mas seguramente serão superiores aos 300 mil euros pedidos pela versão V8 “convencional”.