A primeira unidade do Volkswagen ID. Buzz, o “Pão de Forma” dos tempos modernos, já chegou a Portugal, tendo desembarcado no porto de Setúbal.
O ID. Buzz, que estará disponível igualmente na variante comercial “Cargo”, conta com um conjunto de baterias de 77 kWh (82 kWh brutos) de capacidade, para uma autonomia de até 425 quilómetros. A versão Cargo, por seu turno, anuncia uma autonomia máxima de 412 km.
“O ID. Buzz chega para marcar uma geração”, afirma, em comunicado, o Diretor Geral da Volkswagen Veículos Comerciais, Ricardo Vieira, acrescentando que “temos a certeza de que os portugueses se vão apaixonar por este novo Pão de Forma elétrico. É um veículo com muito espaço para os ocupantes e com uma enorme bagageira, que traz consigo várias inovações tecnológicas, sendo capaz de se adaptar a diversos estilos de vida modernos, o que também vai despertar a atenção das novas gerações.”
Este é, de resto, um dos modelos mais aguardados do ano. Prova disso é o facto da série especial de lançamento ‘First Edition’ ter esgotado em menos de duas semanas e, isto, apesar das primeiras unidades só chegarem aos concessionários no início do mês de dezembro.
“O novo ID. Buzz é um caso de sucesso desde que foi revelado. O seu lançamento constitui um momento inesquecível na história da marca. Traz de volta o espírito do ícone original, reforçando os atributos mais relevantes, como a sustentabilidade, o novo pão de forma só existirá no formato elétrico.”, afirma João Carrilho, Diretor de Marketing da Volkswagen Veículos Comerciais.
Os preços do ID. Buzz arrancam nos 60.700 euros para a variante de passageiros; a partir de 53.600 euros para a variante comercial Cargo.