Esperado apenas para 2026, o primeiro BMW M3 elétrico começa a espicaçar os seus futuros clientes (e céticos…), com a revelação das primeiras imagens dos protótipos de testes.
Para já não foram adiantados detalhes, mas na publicação no Instagram, a marca alemã garante que o M3 elétrico está “a caminho de estabelecer novos padrões”. “A eletrificação abre graus de liberdade completamente novos para criarmos a dinâmica típica do M”, acrescenta o chefe de desenvolvimento da BMW M, Dirk Häcker.
O primeiro M3 elétrico estará assente na plataforma modular Neue Klasse, a mesma do i3, e contará com nada menos que quatro motores independentes, um para cada roda.
Leia ainda: Novo BMW M5 também já é de ligar à tomada e tem 727cv
Espera-se uma potência capaz de ultrapassar os 1.360cv (1.000 kW) nas versões mais radicais (CS, por exemplo). A versão de acesso deverá oferecer cerca de 700cv.
Tanto o i3 como o M3 estarão equipados com as novas células cilíndricas de sexta geração da BMW no formato 4695 e arquitetura de 800 volts, para oferecer tempos de carregamento (10-80%) em apenas 12 minutos.