Renault R5 Turbo está de regresso. E com 500cv…

Novo Renault 5 Turbo 3E terá tração traseira e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos

Novo Renault 5 Turbo 3E terá tração traseira e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos

O regresso do Renault 5 será acompanhado não só pelo mais desportivo Alpine A290, mas também por um outro regresso, e significativamente mais impactante, o Renault 5 Turbo da era moderna.

Ao contrário do que é normal, este R5 Turbo será produzido, embora em edição limitada. O modelo foi apresentado inicialmente como protótipo no Salão de Paris de 2022, ostentando uma asa traseira de grandes dimensões, algo descartado na versão de produção, agora apresentada. O Renault 5 Turbo 3E será uma interpretação moderna do Renault 5 Turbo e do Turbo 2, com cores que remetem aos modelos originais.

Tal como o seu emblemático antecessor, o Renault 5 Turbo 3E terá tração traseira. Os dois motores elétricos instalados nas rodas traseiras prometem uma potência total combinada de mais de 500 cv.

Leia ainda: Novo Renault 5 já tem preços

E o resultado promete não deixar ninguém indiferente, com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos, um desempenho digno de um verdadeiro carro de ralis.

De resto, ainda pouco se sabe. Apenas que vai custar bem mais que os 46.000 euros pedidos pela versão mais equipada do Alpine A290 de 220cv.