Mercedes mostra GLC elétrico em testes

Novo SUV elétrico tem lançamento agendado para 2026

Novo SUV elétrico tem lançamento agendado para 2026

A Mercedes divulgou as primeiras fotos oficiais do GLC elétrico, ainda fortemente disfarçado, em testes nas regiões polares da Suécia, onde os protótipos de desenvolvimento têm vindo a ser submetidos a temperaturas abaixo dos zero graus.

O novo elétrico foi projetado desde o início como elétrico e tem lançamento agendado para 2026. As versões com tração integral 4MATIC beneficiam de uma segunda unidade de tração no eixo dianteiro que pode ser ligada ou desligada conforme necessário para uma tração ideal.

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Os motores dianteiro e traseiro são controlados de forma independente, garantindo uma resposta ideal em situações de fraca aderência. Para garantir a eficiência do conjunto, a eletrónica de potência utiliza inversores de carboneto de silício de última geração.

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É interessante notar que o sistema de travagem combina servofreio, cilindro principal e controlo de estabilidade num único módulo compacto. Além de otimizar a recuperação de energia, o objetivo da Mercedes-Benz é criar um sistema que ofereça um melhor feedback ao condutor, independentemente de estar a ser utilizada travagem regenerativa ou hidráulica.

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A marca alemã confirmou, também, a utilização de uma arquitetura de 800 volts, bem como a incorporação de uma caixa de duas velocidades no eixo traseiro, duas soluções que procuram melhorar a eficiência e o desempenho do veículo. Quanto à carga, no melhor dos casos atingirá um pico de mais de 320 kW em corrente contínua.

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Nas versões de gama alta, as baterias utilizarão ânodos com óxido de silício misturado com grafite, o que aumentará significativamente a densidade energética das células.

A bomba de calor será incluída de série em todas as versões. Este elemento pode utilizar simultaneamente três fontes de energia: o calor residual do sistema de propulsão, a bateria e o ambiente.