Uma “mula” de testes, aparentemente do novo Mercedes CLA, possivelmente na versão elétrica, foi apanhado em testes de estrada em plena VCI, no Porto.
A camuflagem, normal nestes veículos de testes, não deixou o exemplar passar despercebido aos olhares mais e menos atentos, que não perderam tempo para registar o momento.

O novo CLA, que deverá ser apresentado oficialmente algures nos próximos meses, contará com opções de combustão, híbrida plug-in e elétrica, com mais de 700 quilómetros de autonomia com uma única carga.
Leia ainda: Mercedes inventa novo tipo de travão para elétricos
Esta opção promete ser mesmo a estrela da gama pela tecnologia que será empregue. É o caso da arquitetura de 800 volts permitirá ainda o acesso a carregamento ultrarrápido: até 300 kW de potência, o que se traduzirá numa recuperação de mais de 400 quilómetros de autonomia em apenas 15 minutos.
Pouco depois do lançamento das versões totalmente elétricas, o CLA estará disponível como híbrido com sistema elétrico de 48 V e um motor elétrico com uma potência de até 27 cv.
O motor elétrico e o inversor estão integrados numa nova caixa de oito velocidades de dupla embraiagem eletrificada (8F-eDCT). O motor de combustão é um novo motor a gasolina de quatro cilindros FAME (Family of Modular Engines). O híbrido está inicialmente disponível em três níveis de potência: 136, 163 ou 190 cv.


